SÃO PEREGRINO - 2ºDIA


Novena São Pelegrino
Segundo Dia 26 4
ORAÇÃO INICIAL

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado. E renovareis a face da terra.
OREMOS: Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo, Senhor Nosso.
Amém.


ORAÇÃO PREPARATÓRIA

Senhor meu Jesus Cristo que desejas que São Peregrino seja invocado como Patrono daqueles que sofrem de câncer e úlceras e que prometes curar por sua intercessão.
Vos dou graças Senhor, por vossa compaixão para com a humanidade doente e por conceder-nos vossa misericórdia pela intercessão de vosso servo São Peregrino.
Concedei-nos que seus rogos ajudem a tantas almas que sofrem aflitas em seus corpos pelo terrível mal do câncer ou de úlceras e vos encomendo em especial (aqui se diz o nome por quem se reza em particular esta novena).
Benignamente dignai-Vos Senhor escutar as súplicas de São Peregrino, assim como as de vossa Santíssima Mãe, Saúde dos enfermos, em favor daqueles que encomendamos a compaixão e amor de vosso Sacratíssimo Coração.
Dai-lhes paciência para sofrer sua aflição e resignação a vossa divina vontade.
Dai-lhes o consolo que necessitam, especialmente a cura que tanto desejam, se é vossa santa vontade.
Concedei-nos que adoremos e imitemos vossas sagrados dores com verdadeiro amor para que possamos merecer um dia à recompensa eterna de estar Convosco na Glória que vives e reinas com o Pai em unidade do Espírito Santo pelos séculos dos séculos. Amém.


SEGUNDO DIA

Oh! venturoso São Peregrino que por vossa prontidão e fervor em responder ao divino chamado mereceste receber um anjo como guia em vosso caminho a Siena quando ias pedir para ser admitido entre os Servos de Maria; obtêm, vos suplico, que eu seja assistido por meu bom anjo em todos os meus trabalhos e seja iluminado, guiado e dirigido por ele em meu caminho a vida eterna. Amém.


ORAÇÃO À NOSSA MÃE DOLOROSA

Oh! minha muito amada Mãe Maria, Mãe das Dores, olhai-me, sou vosso filho, prostrado em oração a vossos pés.
Tenho vindo suplicar este favor especial por intercessão de vosso fiel servo São Peregrino. (Se faz o pedido).
Oh! Mãe Dolorosa, vos rogo apresentes meu pedido a vosso Divino Filho. Se vos intercedeis por mim não a afastará. Eu sei, minha boa Mãe, que Vós desejais que eu aceite em tudo a vontade de Deus. Por isto com confiança de filho me abandono à santa vontade de Deus. Se o que peço não convém que me seja concedido, fazei-me digno de receber aquilo que seja de maior benefício à minha alma.
Doce Mãe Dolorosa, eu vos amo, eu ponho toda a minha confiança em Vós, pois vossos rogos ante Deus são muito poderosos. Pela maior glória de Deus, em nome de Cristo e por intercessão de São Peregrino, a quem vós levastes à santidade, ouvi-me e concedei-me o que vos peço. Amém.

ORAÇÃO A SÃO PEREGRINO

Oh! São Peregrino, a quem a Santa Mãe Igreja tem declarado Patrono daqueles que sofrem de câncer e úlceras, venho com grande confiança para que me ajudes na presente enfermidade (se diz a situação).
Olhai que aflito no corpo e na alma já meu valor começa a decair e a impaciência e a tristeza me oprimem, por isso vos rogo intercedais por mim Bom São Peregrino, peçais a Deus me alivie desta enfermidade se é sua Santa vontade.
Advoga ante a Santíssima Virgem das Dores, a quem vós amastes tão ternamente e em união de quem sofreu as dores do câncer, para que ela me ajude com sua poderosa súplica e doce consolo.
Mas, se é a vontade de Deus que eu sofra esta enfermidade, obtêm valor e fortaleza para aceitar com resignação e paciência todas estas provas da amorosa mão de Deus.
Possam estes sofrimentos levar-me a uma vida melhor e me permitam expiar meus pecados e os pecados do mundo.
São Peregrino, ajudai a imitar em seu sofrimento, a unir-me a Jesus Crucificado e a sua Mãe Dolorosa e a oferecer minhas penas e dores a Deus com todo o amor de meu coração para sua Glória e a salvação das almas, especialmente da minha. Amém.




 

Comentários